Ricardo fez um grande jogo em Alvalade e foi um dos responsáveis pelo empate do Paços Ferreira frente ao Sporting. O central dos "castores" sublinhou, na flash interview à Sport TV, que a equipa pode repetir o terceiro lugar de 2012/2013.

"A vitória foi claramente mérito do Paços de Ferreira. Fizemos uma belíssima primeira parte, não demos hipóteses ao Sporting de jogar. A segunda parte foi diferente, o Sporting alterou a sua forma de jogar, concedemos espaços entre linhas. Isso foi mortal e o Montero acabou por aproveitar. Demonstrámos que não estamos neste lugar por acaso, esta luta não é nossa mas estamos aqui com todo o mérito", disse o defesa cabo-verdiano.

Na época 2012/2013 o Paços Ferreira, com Paulo Fonseca no comando, terminou no terceiro lugar, atrás de Benfica e FC Porto. Ricardo vê esta equipa a repetir o feito.

"Acreditamos sempre que é possível, não é um objetivo que tenhamos em mente mas é provável que consigamos fazer uma boa época", atirou.

O Sporting empatou a uma bola com o Paços Ferreira e está em sétimo lugar da I Liga, atrás dos "castores". A turma de Paulo Fonseca tem 18 pontos, mais um que os "leões".