Futebol

10-11-2014 15:06

FC Porto: Inglaterra rendida a Brahimi

Brahimi estre os nomeados para melhor jogador africano de 2014 da BBC.
Brahimi
Foto: FERNANDO VELUDO / LUSA

Argelino do FC Porto é um dos nomeado pela BBC para jogador africano do ano

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O argelino Yacine Brahimi, do FC Porto, integra a lista de cinco candidatos ao prémio de futebolista africano de 2014 da BBC, anunciou hoje a emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido.

Brahimi integra uma lista que inclui o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund, Ale), o nigeriano Vincent Enyeama (Lille, Fra), os costa-marfinenses Gervinho (AS Roma, Ita) e Yaya Touré (Manchester City, Ing), detentor do troféu, que é nomeado pelo sexto ano consecutivo.

O vencedor será decidido pelos adeptos, que podem votar no sítio da BBC na internet até às 18:00 de 24 novembro. O eleito será conhecido a 01 de dezembro.

O prémio de futebolista africano do ano da BBC é atribuído desde 2000 e tem ganhado prestígio ano após ano, tendo já sido distinguidos jogadores como George Weah, Jay Jay Okocha e Didier Drogba.

Brahimi está numa maré de nomeações e prémios, tendo já sido considerado o melhor jogador africano da Liga espanhola 2013/14, em que alinhou no Granada, e nomeado para o prémio de jogador africano de 2014 da Confederação Africana de Futebol (CAN), ao lado do seu colega de equipa Vincent Aboubakar e de Slimani, do Sporting.

Conteúdo publicado por Sportinforma