O argelino Yacine Brahimi, do FC Porto, integra a lista de cinco candidatos ao prémio de futebolista africano de 2014 da BBC, anunciou hoje a emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido.

Brahimi integra uma lista que inclui o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund, Ale), o nigeriano Vincent Enyeama (Lille, Fra), os costa-marfinenses Gervinho (AS Roma, Ita) e Yaya Touré (Manchester City, Ing), detentor do troféu, que é nomeado pelo sexto ano consecutivo.

O vencedor será decidido pelos adeptos, que podem votar no sítio da BBC na internet até às 18:00 de 24 novembro. O eleito será conhecido a 01 de dezembro.

O prémio de futebolista africano do ano da BBC é atribuído desde 2000 e tem ganhado prestígio ano após ano, tendo já sido distinguidos jogadores como George Weah, Jay Jay Okocha e Didier Drogba.

Brahimi está numa maré de nomeações e prémios, tendo já sido considerado o melhor jogador africano da Liga espanhola 2013/14, em que alinhou no Granada, e nomeado para o prémio de jogador africano de 2014 da Confederação Africana de Futebol (CAN), ao lado do seu colega de equipa Vincent Aboubakar e de Slimani, do Sporting.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.