O mexicano Héctor Herrera voltou a demonstrar a sua vontade de continuar ao serviço do FC Porto, apesar do forte interesse de vários "tubarões" europeus. Já o tinha feito em declarações ao Tiempo Real e, desta vez, foi em conversa com o diário espanhol Marca que o médio garantiu que pretende "ficar na história do clube".

"Por agora só penso no FC Porto, a minha cabeça está neste clube. Sinto-me agradecido pela oportunidade que me deram para vir para a Europa. A única forma que tenho de agradecer é ajudar a ganhar títulos para ficar na história do clube", disse o médio.

Herrera comentou ainda a adaptação aos métodos do novo treinador, Julen Lopetegui.

"Sinto-me confortável com o estilo de futebol que propõe Julen Lopetegui. Entende-se rapidamente nós correspondemos da melhor maneira no campo", referiu ainda Herrera, que explicou de que forma conseguiu tornar-se tão importante no sistema de jogo do técnico: "Tudo chega com trabalho e esforço. Conto com a confiança do 'mister' e, obviamente, tenho de agradecer toda essa confiança dentro das quatro linhas".

Herrera defende que o objetivo prioritário do clube para a atual temporada é vencer o campeonato, mas aborda as aspirações "azuis-e-brancas" na Liga dos Campeões, já depois de ter garantido a presença nos oitavos-de-final.

"Trata-se de uma competição muito difícil, com grandes equipas. Estamos no bom caminho, mas temos de ir passo a passo", declarou ainda o mexicano.