Pouco depois de ter tido conhecimento da sua convocatória para a seleção do Brasil, Anderson Talisca diz-se emocionado e promete mostrar "muito trabalho e dedicação".

"Não sei como descrever a emoção que senti quando recebi a notícia. Parece que estou a sonhar. É uma oportunidade muito grande para mostrar o meu trabalho, além do orgulho e do privilégio em vestir a camisa da seleção brasileira. Espero honrar esta convocatória com muito trabalho e dedicação", disse.

O futebolista de 20 anos não deixou de realçar a importância que o Benfica teve no objetivo de chegar à seleção do Brasil.

"Não tenho dúvida de que o trabalho realizado no Benfica e o apoio que tenho recebido de todo o grupo, e do treinador Jorge Jesus, me fizeram conquistar esta oportunidade. Todos fazem parte desta vitória. Tenho evoluído bastante desde que cheguei à Europa e espero provar isso neste desafio que terei na seleção brasileira", concluiu.

Anderson Talisca estava convocado para a seleção de sub-21 do Brasil, mas Dunga decidiu chamar o médio benfiquista para substituir o lesionado Lucas Moura.