O antigo futebolista do FC Porto, Deco, desfez-se em elogios a Brahimi e previu um grande futuro para a nova estrela dos azuis e brancos, considerando mesmo que o internacional argelino poderá vir a ser uma referência dos portistas nos próximos tempos.

"É um grande jogador, tem uma capacidade individual fora do comum. Vai tornar-se uma referência do FC Porto muito rapidamente", começou por dizer no Museu do FC Porto, à margem da cerimónia de entrega das receitas do jogo realizado em sua homenagem com o Barcelona.

O médio fez uma análise à tão debatida política de rotação implementada por Lopetegui desde que chegou à cidade invicta: "Só ele é que está lá dentro para saber o que cada jogador pode render. Quando se ganha ninguém duvida das opções do treinador".

Numa análise mais geral ao campeonato, o ex-médio agora com 39 anos, não vê os FC Porto como o único candidato ao título. "Não se pode dizer que o FC Porto seja o candidato número um, porque o Benfica é o campeão em título. O Sporting também está na corrida e SC Braga e V. Guimarães estão muito bem. Ainda é cedo", concluiu.

Na entrega dos donativos às três instituições presentes (Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga, Crescer Ser, Coração da Cidade e Cruz Vermelha Portuguesa), Deco contou com a presença de Pinto da Costa, o presidente dos "dragões", a seu lado.