José Nuno Martins, diretor do jornal "O Benfica", pediu esta terça-feira desculpa ao presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, depois de ter apelidado o dirigente leonino de "palerma". O produtor referiu-se ao dirigente do Sporting de forma pouco abonatória durante o programa Benfica 10 Horas, transmitido pela BTV no passado dia 4 de novembro.

"Na semana passada fui muito incorreto, mesmo grosseiro. Não é meu hábito usar linguagem imprópria. Envergonhei-me do que disse e hoje tenho de pedir desculpa às pessoas que magoei, de modo involuntário", afirmou.

O produtor e realizador de rádio e televisão especificou depois as pessoas a quem ofendeu: "Magoei três pessoas. O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o seu ilustre sócio Rogério Alves, que não são pessoas das minhas relações nem havia motivo para qualquer ofensa sobre elas, e Diamantino Miranda, meu amigo há anos, acerca de quem usei linguagem que não é própria, e deixo-lhe um abraço sentido".

O diretor do jornal "encarnado" fez depois uma comparação curiosa: "Não posso criticar quem usa petardos para depois usar expressões incorretas e tão simbolicamente explosivas como um petardo. Espero não voltar a repetir. Essa não é a maneira de defender o Benfica".