Bruno de Carvalho não tem dúvidas de que há uma aliança entre o Benfica e o FC Porto para atingir o Sporting. O presidente dos "leões" considera que a escolha de Luís Duque para presidente da Liga de Clubes é uma "afronta, um desrespeito" para com o Sporting.

"Há uma escolha de alguém que está em conflito com um clube [Sporting]. O Sporting nunca vai ser o elemento que, perante uma atitude de afronta, desrespeito, vai à casa de quem não quer e diz ´aqui estou eu`. Não posso estar disponível para uma pessoa que com quem o Sporting tem um problema para resolver. Estamos disponíveis, sim, para enviar as nossas propostas e esperar que as mesmas sejam analisadas", frisou Bruno de Carvalho, em entrevista à Sporting TV.

Instado a comentar se há uma estratégia conjunta entre "águias" e "dragões" para atacar o Sporting, o líder da SAD leonina destacou, em tom irónico, que há mais que uma aliança entre FC Porto e Benfica.

"Acho que não há aliança nenhuma entre Benfica e FC Porto. Até escolheram uma pessoa que está em litígio com o Sporting... Aliança? Aquilo já é mais casamento", atirou.

Bruno de Carvalho sublinhou ainda o porque de não ir ao próximo conselho de presidentes e explicou os contornos da escolha de Luís Duque para presidente da Liga.

"Não irei ao conselho de presidentes porque no último em que estive disse algo que mantenho: quando os clubes quiserem trabalhar, contam connosco, quando for para fait divers, o Sporting tem mais que fazer", disse Bruno de Carvalho, que contou ainda contornos da escolha do ex-dirigente da SAD leonina para líder da Liga.

“O Sporting reuniu-se durante dois dias para analisar, por respeito aos clubes que reuniram connosco, e tentar aproveitar os chavões que tinham sido enviados, a tentar traduzir o que tinha sido elaborado em que algo que pudéssemos acreditar. Marcou-se uma reunião sem o consentimento do Sporting, ignorando o que tínhamos enviado e logo numa altura em que eu nem estava em Portugal. Numa altura em que o futebol português precisa de uma transformação, não há um projeto e escolhe-se uma pessoa que está com um conflito, com alguma gravidade, com um dos clubes. Benfica e FC Porto escolheram Luis Duque para apresentar na reunião mas com falhas de memória. Pelo que sei, a coisa não foi pacífica mas todos acabaram por escolher Duque. É tudo muito bonito, há dois clubes que afastaram o Sporting de um processo em que fazia parte. Não temos culpa disso", atirou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.