O Sporting já mudou esta época mais de uma vez de treinador da equipa B e da formação de juniores. O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, explicou que as alterações se ficaram a dever a opções estratégicas do clube, e ainda a restrições financeiras.

"O Abel não chegou a começar a época como treinador da equipa B. Falei com ele e decidimos pela sua saída. Como pode imaginar, o Sporting tem as suas restrições financeiras. Decidimos então escolher para o cargo alguém que já estava na Academica e que era o adjunto do Abel: o Francisco Barão. Depois, tivemos a oportunidade de ir buscar um treinador que já passou por uma seleção (Cabo Verde) e por vários clubes, e então fomos buscar o João de Deus, regressando o Francisco Barão para o trabalho que já fazia antes na formação", revelou no que diz respeito à equipa B.

No que diz respeito à formação de juniores, o presidente explicou que decidiu retirar da equipa José Lima para outras funções na formação do Sporting que já tinha desempenhado, indo então buscar Luís Boa Morte, que era adjunto da equipa B.

Em resumo, Bruno de Carvalho diz não ver nada que "seja preocupante" e assume que não "houve mudanças de filosofia".