O presidente do Sporting assumiu, esta quarta-feira, em entrevista à Sporting TV, que o clube irá jogar a Taça da Liga com elementos da formação de juniores e da equipa B cumprindo a promessa que havia feito a época passada.

A promessa do presidente surgiu no seguimento da polémica da temporada anterior que levou à eliminação do clube de Alvalade. Recorde-se que no final do encontro entre Penafiel e Sporting, os leões estavam apurados para as meias-finais da prova através do primeiro lugar do Grupo B, porém o FC Porto marcou um golo tardio diante do Marítimo e acabou por deixar os leões de fora da fase seguinte da prova.

Tudo porque o encontro entre Marítimo e FC Porto não começou exatamente à mesma hora do encontro que opunha o Sporting e Penafiel como estava previsto.

O Sporting não viu ser lhe dada razão na justiça desportiva e acabou então por referir num comunicado que "a partir da próxima época e não sendo possível a não participação na prova, serão incluídos na ficha de jogo somente os jogadores afectos à equipa principal exigíveis regulamentarmente, sendo os restantes oriundos dos seus escalões de juniores e juvenis".

Promessa agora reiterada pelo presidente na entrevista desta quarta-feira.