A Assembleia Geral da sociedade desportiva (SAD) do FC Porto aprovou esta quinta-feira as contas individuais e consolidadas de 2013/14, que resultaram num prejuízo de 40,7 milhões de euros, segundo informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a nota, esteve representado 72,97% do capital social da SAD, do qual 99,9 por cento aprovou as contas referidas, assim como a proposta de aplicação desses resultados e um voto de confiança à administração e fiscalização da sociedade.

A aprovação do orçamento de exploração para o exercício de 2014/2015 também contou com 99,9 por cento dos votos presentes, a exemplo da declaração sobre a política de remunerações dos órgãos de administração.

A SAD portista, presidida por Pinto da Costa, anunciou a 21 de outubro um resultado negativo de 40,7 milhões de euros, o qual Fernando Gomes, vice-presidente para a área financeira, considerou atípico.

O dirigente justificou o prejuízo contabilístico com o não-registo de cerca de 25 milhões de euros correspondentes às transferências dos jogadores Mangala e Defour, que apenas podem ser contabilizados no exercício em curso, e a qualificação para a Liga dos Campeões apenas em agosto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.