O antigo futebolista do Sporting, Fernando Peres, criticou as declarações proferidas por Bruno de Carvalho, presidente do clube, e lembrou que o dirigente deveria aprender mais sobre futebol.

“Bruno de Carvalho é um ótimo orador, que tem resposta para tudo, tentou esclarecer bem os assuntos, mas na minha opinião, e recordando o que ele escreveu no Facebook, em relação aos profissionais, demonstrou a sua imaturidade. Esqueceu-se que são os jogadores e as equipas técnicas que defendem o clube, nas vitórias e nas derrotas. Este presidente é um jovem que quer a mudança no Sporting mas que devia aprender mais um pouco do que é o futebol e a paixão do futebol, que não é aquilo que ele demonstra ter. Os jogadores são humanos, têm sentimentos, e ele não pode dizer que os jogadores são indignos, como disse”, afirmou em declarações divulgadas pelo “Record”.

O antigo médio/extremo esquerdo defendeu a equipa sportinguista e lembrou que o líder do clube de Alvalade deveria ter mais respeito pelos jogadores.

“Esquece-se que em todas as equipas do Mundo há sempre um ou dois jogos maus ao longo da época. Toda a gente sabe isso. Guimarães foi um jogo mau e esta equipa já fez coisas muito boas ao longo da época. Devia ter maior respeito pelos profissionais. Devia dar o exemplo de tratar os assuntos entre muros e num momento mau devia apoiar os jogadores. Em relação à Liga, resumo em duas palavras: o Sporting não vai a lado nenhum se se isolar”, concluiu.