O regresso de Martins Indi, dispensado dos trabalhos da seleção holandesa de futebol, foi a novidade da sessão de preparação de hoje do FC Porto, no Olival, que integrou um jogo treino à “porta fechada” com o Arouca.

De acordo com a nota publicada pelo Arouca na sua página oficial no Facebook, o jogo treino foi “bem disputado” e terminou com a vitória do FC Porto por 2-1, com os “dragões” a darem a volta ao marcador já na segunda parte.

A sessão portista foi ainda marcada pela ausência de 13 jogadores “internacionais”, ao serviço das respetivas seleções.

Quaresma (Portugal), Jackson Martínez e Quintero (Colômbia), Brahimi (Argélia), Danilo, Alex Sandro e Casemiro (Brasil), Herrera e Reyes (México), Aboubakar (Camarões), Rúben Neves e Ricardo (Portugal Sub-21) e Kelvin (seleção olímpica do Brasil) foram os jogadores ausentes.

Ainda de acordo com a nota informativa publicada no sítio dos “dragões”, o boletim clínico apresenta apenas o nome do avançado espanhol Cristian Tello, “que voltou a realizar trabalho de ginásio e treino condicionado”.

O FC Porto cumpre dois dias de folga, no sábado e domingo, e regressa pelas 11:30 de segunda-feira ao trabalho, no Olival, em Vila Nova de Gaia, numa sessão aberta os primeiros 15 minutos à comunicação social.