Adrián chegou ao FC Porto por um valor muito considerável (11 milhões de euros) e ainda não conseguiu justificar o investimento. O seu rendimento tem sido tão baixo que até os adeptos portistas lhe dirigem assobios nos jogos (no duelo com o Estoril foram particularmente evidentes).

Mas Miguel Ángel Lotina, treinador que orientou o avançado no Deportivo da Corunha, garante que este não se vai deixar afetar pelas críticas.

"Psicologicamente é um atleta forte, tem uma cabeça boa para reagir às dificuldades e não são os assobios dos adeptos que o vão incomodar. De certeza. Parece-me mais uma questão de adaptação, porque nem todos os jogadores adquirem hábitos e se sentem confortáveis da mesma forma", defende, em declarações ao jornal O Jogo.

Segundo Lotina, pode ser tudo uma questão meramente tática.

"A questão é mesmo o sistema em que o FC Porto joga. Adrián não encaixa num 4-3-3, dá-se melhor num 4-4-2, com outro avançado ao lado. Não será certamente como extremo que vão ver o melhor Adrián, nem a jogar na ala a descair para dentro. Onde ele rende é na área, com outro avançado, como vimos no Atlético de Madrid, ao lado de Falcao", refere.

"Para verem o Adrián que vale os tais 11 milhões, só será possível se jogar com outro avançado, de outra forma será difícil", reitera.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.