O Benfica deverá voltar à carga por Alexandar Mitrovic, avançado sérvio do Anderlecht, escreve esta segunda-feira o jornal ABola. O jovem de 20 anos é um dos mais promissores avançados da Europa e um sonho antigo de Jorge Jesus, que sonha transforma-lo numa espécie de "novo" Cardozo da Luz. O preço é proibitivo: 15 milhões de euros.

Desde os tempos do Partizan de Belgrado que Mitrovic vem sendo seguido pelo Benfica. No clube sérvio, Mitrovic apontou 25 golos em 68 jogos, números que chamaram a atenção de vários "tubarões" da Europa. Acabou por ir para o Anderlecht, onde já marcou 25 golos em apenas 58 jogos, nove em 19 jogos esta temporada. Números que reacenderam o apetite dos grandes clubes, inclusive o Benfica.

Para chegar a jóia sérvia, o Benfica terá de "acenar" com 15 milhões de euros, preço pedido pelo Anderlecht para libertar o jogador, que ainda no verão esteve na mira dos "encarnados" mas também do FC Porto.

Mas os portugueses não estão sós na corrida pelo jogador. Newcastle, Chelsea, Liverpool, Milan, e ainda alguns clubes alemães estão atentos ao jogador, que não deverá durar muito na Liga Belga.

Jesus quer transformar Mitrovic no "novo" Cardozo da Luz. O jovem de 20 anos mede 1,89 metros, pesa 84 kg, mas é muito mais móvel que o Tacuara. Na temporada passada defrontou o Benfica por duas vezes, na Champions.