Nélson regressou esta temporada a Portugal para representar o Belenenses e, depois de um início de temporada conturbado devido à incerteza quanto ao seu futuro até à hora do encerramento do período de transferências, já fala no regresso à seleção portuguesa.

"Sempre me considerei um jogador de seleção. Continuo a ser o mesmo jogador que era quando fui convocado pela última vez. Não quero parecer muito presunçoso, mas acredito que posso jogar na seleção nacional. Estou a jogar bem no meu clube, estou a jogar de forma regular e por isso acho que estou entre os jogadores convocáveis", começou por dizer em declarações à sua assessoria de imprensa.

O lateral experiente, de 31 anos, acha normal que exista dependência da formação das "quinas" em relação a Cristiano Ronaldo, uma vez que o avançado "é o melhor do mundo".

"O Real Madrid está muito dependente de Ronaldo? O Manchester United, quando Ronaldo lá jogou, estava muito dependente dele? Claro que estava. Claro que o Real Madrid depende muito de Ronaldo. E isso significa que não há mais bons jogadores no Real? Não. Apenas significa que o Ronaldo é o melhor do Mundo. Apenas isso. Na seleção é a mesma coisa. A seleção não é apenas Ronaldo, mas tendo melhor jogador do Mundo, é natural que a equipa possa depender um pouco dele", concluiu.