Yacine Brahimi continua a encantar o mundo do futebol com a sua técnica. O médio do FC Porto deu uma entrevista a cadeia de televisão BBC onde falou da infância e dos melhores momentos da carreira. O argelino elegeu os três melhores momentos da carreira.

"São três: marcar no Mundial; marcar o golo da vitória frente ao Barcelona [como jogador do Granada]; e o hat-trick na Champions. São os momentos marcantes. O golo no Mundial [vitória 4-2 sobre a Coreia do Sul] foi fantástico, especialmente porque passámos aos 16 avos de final, algo que a Argélia nunca tinha conseguido", disse o jogador, que esta época trocou o Granada pelo FC Porto.

Como todos os jogadores da sua geração, Brahimi cresceu a ver grandes jogadores, como Zidane e Ronaldinho Gaúcho, os seus ídolos de infância.

"Quando era pequeno, o jogador que me levou a gostar cada vez mais de futebol foi o Ronaldinho. Transmitia alegria e jogava sempre com um sorriso. Zidane também me impressionou quando eu era jovem. Quando jogava com os meus amigos na rua, queríamos imitar esses dois jogadores. Eles trouxeram-nos alegria e o desejo de jogar futebol", contou o internacional argelino, que falou ainda do seu estilo de jogo.

"Penso que cada adepto tem um estilo que aprecia mais e um jogador favorito. Tento transmitir essa sensação às pessoas que gostam de futebol jogando com alegria. Penso que essa é a imagem que eu transmito", atirou.