Diego Reyes foi titular na vitória do México sobre a Holanda por 3-2, em jogo de caráter amigável. O central do FC Porto voltou a merecer a confiança de Miguel Herrera, tendo rubricado uma excelente exibição.

O selecionador do México gostou do que viu e pede a Lopetegui que dê mais minutos ao jovem jogador na equipa principal do FC Porto.

"Essa partida deixou tudo bastante claro. Reyes mostrou ao seu treinador que está pronto a jogar a qualquer momento. Defrontou uma das melhores seleções do Mundo, como é a da Holanda, e fez uma partida extraordinária", disse Miguel Herrera, a respeito da atuação do jovem de 22 anos que tarda em mostrar serviço no Dragão.

Diego Reyes chegou ao FC Porto no início da temporada 2013/2014, juntamente com Hector Herrera. O central nunca conseguiu mostrar o seu valor e justificar investimento que se fez na sua contração, ao contrário de Herrera. Diego Reyes tem aproveitado os minutos que lhe tem sido dado na equipa B dos "dragões" para mostrar serviço mas tarda em convencer os responsáveis técnicos do FC Porto.

A exibição de Reyes frente a Holanda foi muito elogiada no México. Manuel Lapuente, treinador que orientou Reyes no America, comparou-o a trincos como Xabi Alonso, Sergio Busquets ou Kroos, isso depois de Hector Herrera ter tido que prefere ver o jogador a atuar como trinco.