O Sporting está a estudar a introdução de novas experiências interativas para os adeptos que se desloquem ao estádio José Alvalade, revelou o presidente do clube hoje em Londres.

No quadro do que chamou de "estádios inteligentes" com internet sem fios, Bruno de Carvalho falou da possibilidade de os espetadores poderem votar para a eleição do melhor jogador ou do melhor golo já na próxima época.

"Estamos sempre a tentar dar novas experiências aos nossos adeptos e também aos nossos patrocinadores. Quando temos 60 mil espetadores no estádio, podemos dar uma experiência muito boa aos patrocinadores e adeptos", afirmou, durante uma intervenção numa conferência organizada pela SportsPro sobre o poder de comunicação do desporto.

No painel intitulado "As Equipas: abordagens comerciais de quatro perspetivas: desafios e oportunidades" estavam também o diretor comercial do clube de râguebi London Irish, Jim O'Toole, a diretora de marketing do Atlético de Madrid, Dolores Martelli, e o responsável pelas vendas de patrocínios do Manchester United, Tom Hill.

Bruno de Carvalho admitiu que os "leões" enfrentaram dificuldades na captação de patrocínios durante a crise financeira, mas que a recente aposta em valores como a transparência e o respeito reafirmaram a identidade do clube e tornaram-no mais atrativo.

A política comercial do Sporting, vincou, "tem de ser um compromisso entre o clube, os adeptos e os patrocinadores".