O Benfica tem seguido o médio alemão Besar Halimi, futebolista de 19 anos que atua pela formação alemã do Stuttgarter Kickers, clube da terceira divisão daquele país. Quem confirma o interesse é o seu representante, Arthur Beck.

“Posso confirmar o interesse do Benfica e posso dizer que querem comprá-lo já no mercado de inverno”, assegurou o empresário ao jornal "Stuttgarter Nachrichten", afirmando que o negócio se pode concretizar já em janeiro.

Já o internacional jovem pela seleção germânica diz-se feliz pelo interesse dos "encarnados", mas relembra que apenas quer concentrar -se o seu atual clube: “Claro que fico honrado se um clube como o Benfica está interessado em mim. Mas agora só me quero concentrar no Kickers para ter sucesso. Esse é o ponto mais importante”.

Halimi, que tem origem kosovar, assinou pelo Stuttgarter Kickers no início da temporada (onde fez 18 jogos e marcou dois golos), depois de ter passado pela formação B do Estugarda (2013/14) e de ter concluído a sua formação no Nuremberga.