O Benfica já está em negociações com parceiros estrangeiros para o patrocínio nas camisolas a partir da próxima época. O atual contrato com a PT termina no final desta temporada, pelos que os "encarnados" já estão à procura de um substituto. Domingos Soares de Oliveira, administrador financeiro da SAD, admite que o Benfica pode conseguir um acordo mais vantajoso com o atual que tem com a Portugal Telecom, de cinco milhões de euros por época. O patrocinador pode ser de um dos países da lusofonia.

"Do ponto de vista internacional, o número de parceiros que temos interessados nas camisolas do Benfica é ainda razoável. Quem estiver a patrocinar as camisolas do Benfica a pensar exclusivamente no mercado português, eu costumo dizer que não há forma de o pagar. O Benfica é a maior e melhor marca da Lusofonia. Servimos para dar visibilidade a uma marca que queira apostar na Lusofonia, um mundo que é extremamente vasto", sublinhou o administrador, num encontro com jornalistas sobre as contas anuais já aprovadas em assembleia.

Domingos Soares de Oliveira justificou ainda o porquê de apostar numa marca mais global.

"Os jogos da equipa do Benfica nas competições europeias podem dar uma visibilidade grande a uma empresa que tenha uma estratégia de posicionamento, não apenas em Portugal mas também na Europa, pois o Benfica é o clube que mais jogos fez da UEFA no espaço de cinco anos", sublinhou.

Sobre a venda do nome do estádio da Luz, Soares de Oliveira sublinha que, até agora, nenhum parceiro apresentou uma proposta que satisfaça as exigências da SAD "encarnada".

"Não é fácil vender o naming de um estádio comparativamente ao do patrocínio de uma camisola, porque a visibilidade é inferior e não queremos comercializar o naming por um valor abaixo daquilo que nós entendemos que o estádio vale", concluiu.

Na época passada o Benfica aumentou em 12,7% as receitas de patrocínios, alcançando os 19 milhões de euros, de acordo com Domingos Soares de Oliveira.