O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou hoje em Vila de Rei que o maior património do clube são os seus sócios, tendo feito um apelo para que a meta de 300 mil associados seja alcançada.

"Não estamos em competição com ninguém, mas queremos ter uma base de sócios cada vez maior, para sermos cada vez mais fortes e com mais capacidade de afirmação, num ciclo muito exigente do ponto de vista económico e em que todos devem estar envolvidos", afirmou o dirigente benfiquista, na cerimónia de inauguração da Casa do Benfica em Vila de Rei, casa número 203 do clube.

Atualmente com 235 mil sócios, o Benfica é o clube com maior número de sócios do mundo, seguido do clube alemão Bayern Munique com 223.985 sócios, segundo os dados divulgados em fevereiro pela revista The Weekly, da FIFA.

"A essência do clube e uma das grandes razões do sucesso do Benfica, que, ao longo dos meus mandatos (11 anos), assentou nos seus sócios. É fundamental que a força dessa ligação se mantenha", afirmou Luís Filipe Vieira, tendo observado que "a maior parte dos clubes já não pertence aos seus sócios".

"Comigo no Benfica nunca será assim", disse, tendo vincado que "o maior património do clube, os sócios, é para manter intacto".

Ricardo Aires, presidente da Casa do Benfica de Vila de Rei, e simultaneamente presidente da Câmara Municipal, ofereceu, em nome do município, um terreno para construção da casa dos antigos atletas e antigos funcionários do Benfica, e respetivo projeto de arquitetura.

Luís Filipe Vieira disse que a Casa do Atleta é para concretizar no Seixal, apesar de estar com algum atraso e do projeto inicial poder a vir a sofrer alguns ajustes.