O treinador Manuel José criticou a contratação de Shikabala por parte do Sporting e assegurou que, caso tivesse sido consultado, não aconselharia a contratação do egípcio. Manuel José define o jogador como um “pequeno génio da bola” mas aponta a sua irresponsabilidade como grande justificação para o seu insucesso desportivo.

“Se me tivessem telefonado a perguntar, eu tinha dito que o Shikabala é um pequeno génio da bola, mas não o contratem que é uma loucura. Ele não aceita ordens de ninguém, tem uma cabeça com um grau de irresponsabilidade total. Portanto, escusavam de estar a gastar dinheiro e a fazer um contrato tão longo como fizeram até 2018”, afirmou em entrevista à Antena 1.

O técnico de 68 anos expressou o seu desagrado com a política de contratações do clube de Alvalade, lembrando que praticamente nenhum dos reforços contratados no verão está a jogar.

“Quase nenhum dos jogadores contratados no início de época está a jogar. Dos catorze reforços só jogam dois. As exceções são os defesas centrais. Os outros andam a jogar na equipa B. O barato fica caro. Com o dinheiro gasto dava para contratar três bons jogadores”, atirou.

Manuel José fez ainda a antevisão do encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal entre Sporting e Sp. Espinho e prevê uma vitória leonina.

“O Sporting ganha com maior ou menor dificuldade. A jogar com a equipa principal ganha facilmente, com a segunda linha será um bocadinho mais difícil, devido ao entusiasmo e empenho da equipa espinhense”, concluiu.