O Sporting avançou para a fusão entre a Sporting Património e Marketing, S.A. e a Sporting SAD. O anúncio foi feito esta sexta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Com a fusão, a Sporting Património e Marketing, S.A deixa de existir e o seu património passa para a Sporting SAD, que assim aumenta o seu capital social de 39 para 47 milhões de euros.

Leia o comunicado do Sporting

"Em cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - FUTEBOL, SAD (Sporting SAD) informa que, no âmbito da Reestruturação Financeira e Societária do Grupo Sporting, foi hoje outorgada a escritura pública, bem como efetuado o respetivo registo comercial, da fusão entre a Sporting Património e Marketing, S.A. e a Sporting SAD.

A referida fusão assumiu a forma jurídica de fusão por incorporação total, pelo que foi transferida para a Sporting SAD a totalidade do património da sociedade incorporada, a Sporting Património e Marketing, S.A, com a consequente extinção desta.

A fusão implicou um aumento de capital social da Sociedade no montante de Euros 8.000.000,00, que, em consequência, passou para Euros 47.000.000,00.

Mais se informa o mercado que, na presente data, foi ainda outorgada escritura pública de aumento de capital social, em espécie, no montante de vinte milhões de euros, realizado mediante a incorporação de um crédito de igual montante detido pela sociedade anónima com a firma HOLDIMO-PARTICIPAÇÕES E INVESTIMENTOS, SA, subscrito pela emissão de vinte milhões de novas ações, com o valor nominal de um euro cada uma, tendo, em consequência, o capital social da Sociedade sido novamente aumentado para sessenta e sete milhões de euros."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.