Na antevisão do encontro com o Rio Ave, no próximo domingo, no Estádio do Dragão, Julen Lopetegui garante que está a preparar o jogo como todos os outros e lembra que os portistas vão defrontar uma boa equipa.

"Estamos a preparar o jogo como todos os outros, com muita vontade e ilusão. Sabemos que teremos uma boa equipa pela frente e teremos um jogo muito difícil no Dragão. A liga é uma competição dura, muito longa e procuram-se retirar conclusões antecipadas da equipa. Temos de nos concentrar no Rio Ave. Ambas as equipas vão pensar na vitória diante do Rio Ave e em vencer esse jogo", começou por dizer em conferência de imprensa.

Confrontado com o facto do FC Porto ser uma formação mais concretizadora na Liga dos Campeões do que no campeonato português, o técnico não encontra explicação para o facto e lembra que todos os jogos são preparados da mesma maneira.

"Tentamos fazer bons jogos em todas as competições. Não sou capaz de dar-te uma resposta matemática, não sei porque é que temos mais acerto na “Champions” do que na liga, mas a nossa forma de enfrentar as partidas é exatamente a mesma".

O espanhol não quer que a equipa pense no facto de ter conseguido o apuramento para os “oitavos” da “Champions” ou no clássico com o Benfica e lembra que o foco deve estar no encontro com os vila-condenses.

“A Liga dos Campeões foi um objetivo importante que conseguimos e ainda não pensamos no Benfica, apenas em vencer o Rio Ave e depois pensaremos no jogo seguinte. Não estamos a pensar nem um segundo em outra equipa que não seja o Rio Ave”.

Lopetegui desvalorizou o facto do Rio Ave vir de uma derrota na liga e recorda que e turma de Vila do Conde é uma equipa forte.

“Os jogadores sabem perfeitamente que queremos vencer todos os jogos que fazemos. Fizemos um bom trabalho na Champions e agora precisamos de forcar-nos na liga. O Rio Ave é um adversário potente, equilibrado, que sabe o que quer e está muito bem no campeonato”.