O treinador do Sporting lamentou hoje que a equipa lisboeta não mantenha a “regularidade a que está obrigado” na Liga portuguesa de futebol, mas espera “retificar” essa insuficiência já no jogo com o Vitória de Setúbal.

Marco Silva disse que o Sporting quer “subir rapidamente na classificação” do campeonato, no qual ocupa o oitavo lugar, e que para isso é imprescindível vencer no sábado na receção aos sadinos, em encontro da 11.ª jornada.

“Não temos tido a regularidade que estamos obrigados a ter após jogos da ‘Champions’, quando voltamos a jogar para o nosso campeonato, e temos rapidamente de retificar isso”, advertiu o técnico sportinguista, em conferência de imprensa realizada na academia do clube, em Alcochete.

Marco Silva admitiu que a equipa “leonina” obteve “dois resultados que não queria” para a Liga – derrota por 3-0 em Guimarães e empate 1-1 na receção ao Paços de Ferreira -, mas elogiou a “reposta positiva” que deu nos encontros seguintes, com uma goleada ao Espinho (5-0) na Taça de Portugal e um triunfo sobre o Maribor (3-1) na Liga dos Campeões.

“Sabemos perfeitamente que a posição que ocupamos no campeonato não é a que queremos e temos rapidamente de subir na classificação e isso só se consegue com uma vitória. A equipa está consciente do que tem de fazer no jogo de amanhã [sábado] e nos seguintes”, assinalou.

O treinador lamentou que o Sporting não tenha conseguido transpor para o campeonato os bons desempenhos da Liga dos Campeões, mas observou que tudo se pode alterar pela positiva em duas jornadas, à semelhança do que aconteceu, negativamente, nas duas rondas anteriores.

“Tudo aconteceu em duas jornadas. Antes do jogo com o Vitória de Guimarães estávamos a três pontos do primeiro lugar e a dar uma luta grande aos nossos adversários e em dois jogos não demos a resposta que devíamos ter dado”, notou.

Marco Silva avisou que o Setúbal, 11.º classificado, possui “uma equipa perigosa” e “bem orientada” pelo técnico Domingos Paciência, mas que poderá ainda ter “algumas marcas” da eliminação na Taça de Portugal frente ao Oriental, que alinha na II Liga.

“Temos de assumir o mosso favoritismo e a ambição de querer ganhar, mas temos de demonstrá-lo no jogo”, disse Marco Silva, que rejeitou que o eventual reforço da equipa esteja relacionado com a continuidade – já assegurada – nas competições europeias.

O encontro entre Sporting e Vitória de Setúbal está marcado para as 20:15 de sábado, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.