O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, disse hoje que "não há jogos acessíveis" na I Liga de futebol e que, por isso, espera uma partida muito difícil em Penafiel, no sábado, na 11.ª jornada.

Questionado sobre se este encontro seria o ideal depois do importante triunfo de domingo em Guimarães, frente ao rival Vitória (2-1), que valeu a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal, o técnico considerou que "não há jogos ideais, são todos difíceis".

"Às vezes, os jogos que, teoricamente, possamos pensar que são mais fáceis acabam por não ser, pelo que temos de entrar com a mesma atitude, o mesmo querer e a mesma ambição que tivemos no último jogo", avisou.

Para Sérgio Conceição, é fundamental o Braga "saber o que tem de fazer quando não tem bola e ter a mesma agressividade do Penafiel".

"Assim, podemos e devemos, com maior ou menos dificuldade, ganhar o jogo", afirmou.

Para Sérgio Conceição, os seus jogadores não têm de pensar que o jogo é mais acessível, porque "não existem jogos acessíveis na I Liga".

"Vai ser um jogo extremamente difícil, o Penafiel ganhou os últimos jogos, teve tempo para preparar este jogo, e vai ser complicado para nós. Vai depender da nossa maneira de estar e de entrar em campo, estamos identificados com o Penafiel, que é mais forte em casa e tem o apoio do seu público, mais o campo, que não ajuda", disse.

Sérgio Conceição considera que todas as equipas sentem dificuldades em campos mais pequenos, como o de Penafiel, onde é "muito mais fácil trabalhar o processo defensivo do que o ofensivo", notando que, "às vezes, esses jogos tornam-se mais fáceis" se a equipa marcar cedo.

Historicamente, os bracarenses encontram dificuldades em Penafiel, registando apenas duas vitórias em 12 jogos.

"É uma estatística curiosa, sabendo, em termos históricos, o valor do Penafiel e do Braga. Com muito respeito pelo Penafiel, que foi a minha primeira equipa como sénior. É mais um dado, faz parte da minha maneira de ser ver essas situações, mas não são significativas, porque todos os jogos são diferentes", disse.

A lista de convocados só será divulgada no sábado, dia do próprio jogo, restando ainda a dúvida sobre quem será o defesa esquerdo.

Marcelo Goiano, que jogou em Guimarães, foi expulso e não é opção, enquanto Tiago Gomes e Djavan vêm de lesões, tendo trabalhado durante a semana de forma condicionada.

Caso não recuperem, a escolha pode recair sobre Núrio, jogador da equipa B que na época passada fez várias partidas na principal formação dos minhotos.

Sporting de Braga, quinto classificado, com 18 pontos, e Penafiel, 17.º, com quatro, defrontam-se no sábado, às 18:00, no Estádio do FC Penafiel, em jogo que será arbitrado por Hugo Miguel, de Lisboa.