Pinto da Costa, presidente do FC Porto, não pretende fazer alterações no plantel dos "dragões" em janeiro, admitindo apenas a eventual saída por empréstimo de alguns jogadores pouco utilizados.

"O treinador considera que o plantel é bom e está satisfeito com o grupo escolhido e não pretende ninguém, como nem está previsto sair ninguém. O plantel vai ser o mesmo para toda a época", disse o líder portista, à margem da homenagem ao comendador António Sousa Mota, em Melres, Gondomar.

Questionado sobre a hipótese de o Benfica estar em vantagem na luta pelo campeonato por ter sido afastado das competições europeias, Pinto da Costa realçou a importância de lutar por todos os títulos.

"Não tenho teorias, pois o FC Porto, em qualquer prova europeia, é para ir o mais longe possível e se possível vencê-la. Foi com esse espírito que já conseguimos conquistar sete troféus internacionais. Sabemos que é muito difícil, mas não prescindimos disso. O nosso objetivo principal é o campeonato, mas não prescindimos de dar 100 por cento em todos os jogos da Champions e por isso é que já estamos apurados", referiu ainda, citado pelo jornal O Jogo.