O FC Porto goleou hoje em casa o Rio Ave, por 5-0, em jogo da 11.ª jornada da I Liga de futebol, e conservou a distância face aos dois da frente, Benfica e Vitória de Guimarães.

No regresso ao campeonato nacional depois de garantir o primeiro lugar da fase de grupos da Liga dos Campeões, a equipa de Lopetegui sentiu algumas dificuldades na primeira parte para impor a sua superioridade sobre a formação de Vila do Conde. Ao intervalo, o resultado mantinha-se 0-0 depois de um jogo muito equilibrado.

No Estádio do Dragão, no Porto, os golos da sétima vitória dos "dragões" chegaram na segunda parte e foram apontados por Tello (47), Jackson (78) – que igualou Talisca (Benfica) no topo da lista de marcadores, com oito golos -, Alex Sandro (89), Óliver e Danilo (90+3). No segundo tempo, o Rio Ave cresceu em campo, mas foi o FC Porto a abrir o marcador numa jogada individual de Tello. Jackson Martínez dilatou depois e já perto do final uma rajada de três golos sentenciou o jogo com destaque para o brilhante golo de Danilo já nos descontos.

O FC Porto, terceiro classificado, passou a somar 25 pontos, menos três do que o líder, o Benfica, e menos um do que o Vitória de Guimarães, enquanto o Rio Ave caiu uma posição, para oitavo, com 17.

Recorde os principais momentos do jogo