A SAD do Sporting anunciou hoje um resultado positivo de 24,6 milhões de euros para o primeiro trimestre da atual época desportiva (julho a setembro), reforçando a tendência que já se verificava há um ano.

Nas contas enviadas à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting dá conta de um resultado líquido positivo de 24,623 milhões euros, ainda melhor do que os 7,238 milhões do período homólogo anterior, quando foi o único dos "três grandes" que não apresentou prejuízos.

Na nota enviada à CMVM, é destacado que a participação nas competições europeias fez com os proveitos operacionais crescessem de forma clara, com mais 681 milhares de euros em direitos televisivos (18 por cento) e 263 milhares de bilheteira, isto em termos de prestações de serviços.

Também influiu no bom andamento das contas dos proveitos operacionais a participação na Liga dos Campeões, com 8 milhões de euros de prémio de participação e meio milhão pelo empate com o Maribor, na primeira jornada da fase de grupos.

A redução do número de trabalhadores e salários permitiu que a verba para remunerações descesse 1,5 milhões de euros e as indemnizações dois milhões.

A participação na LC teve no entanto reflexo nos fornecimentos e serviços externos, a crescer 27 por cento, enquanto a redução das amortizações e perdas de imparidade do plantel reflete uma redução do volume destas imparidades.

O Sporting contabiliza 19,69 milhões de euros de mais-valias com passes de jogadores, nos três meses, somando o que conseguiu com a alienação dos direitos desportivos dos jogadores Marcos Rojo, Eric Dier e Fito Rinaudo.