O FC Porto publicou esta segunda-feira uma fotografia nas redes sociais, onde recordava os 60 anos da inauguração do Estádio da Luz. No jogo em questão, os "dragões" venceram as "águias" por 3-1, com golos de Teixeira, Carlos Duarte e Perdigão.

Esta quarta-feira o Benfica "deu o troco" também nas redes sociais e recordou também o primeiro jogo no Estádio da Antas. Os "encarnados" foram os convidados dos "dragões" para inaugurar o recinto e venceram por números expressivos.

"Há quem só se lembre de algumas inaugurações e se esqueça de outras, mas a história regista tudo! No jogo de inauguração, a 28 de maio 1952, o Benfica bateu o FC Porto por 8-2. Pelo Sport Lisboa e Benfica jogaram: Bastos, Artur, Fernandes, Moreira, Félix, Francisco Ferreira, Corona, Arsénio, José Águas, Rogério e Rosário (não houve substituições). Marcaram pelo SLBenfica: Arsénio (4 golos), José Águas (3 golos) e Rogério", pode ler-se na página oficial do Benfica no facebook.

Uma "guerra" que promete não parar por aqui, quando estamos a menos de duas semanas do "clássico" no Dragão, entre FC Porto e Benfica.