A Académica esclareceu hoje que informou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras do desaparecimento do futebolista argelino Mehdi Benaldjia, que se ausentou sem comunicar, depois de o clube ter solicitado o visto de permanência.

"Chegado a Coimbra, o referido jogador apenas participou em duas sessões de treino (dias 26 e 27 de novembro). Após esse período, o atleta não cumpriu mais nenhuma das suas obrigações nem apresentou nenhuma razão ou explicação para o sucedido", explicou o clube da I Liga de futebol, em comunicado publicado na sua página da Internet.

A "Briosa" adiantou que tinha solicitado à embaixada de Portugal na Argélia um pedido para a concessão de visto de curta duração, que permitisse ao jogador efetuar um teste de seleção por um mês.

"Cumulativamente, numa prova de lealdade e transparência ao nível do futebol português, a gerência deu conta às restantes 35 direções das equipas profissionais que compõem as I e II Ligas dos factos que ocorreram com o jogador Mehdi Benaldjia", lê-se no comunicado.

A Académica acrescenta que o jogador se ausentou do hotel onde estava hospedado e que "estará agora na zona do Porto, em contactos com outros clubes".

A direção da "Briosa" refere ainda que os clubes que acolherem o futebolista e os seus representantes "estarão a dar cobertura a tudo o que de pior tem o futebol", considerando tratar-se de "falta de regras, facadas nas costas, falhas graves de integridade e ausência de solidariedade".