O treinador do Boavista disse hoje acreditar num "bom resultado frente ao Sporting", na partida de sexta-feira (20h30), no Estádio do Bessa, que abre a 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Petit reconheceu que será "um jogo difícil, contra uma equipa que é candidata ao título e que está a passar uma fase muito boa". "Viemos de um resultado negativo [derrota com o Marítimo por 4-0], mas jogamos em casa, perante os nossos adeptos. Sabemos aquilo que vamos apanhar e os jogadores que foram para o jogo vão estar prontos", acrescentou o técnico axadrezado, na antevisão do embate com os "leões".

O Boavista vai para esse encontro diante sem o guarda-redes Mika e os defesas Beckeles e Philipe Sampaio, que foram expulsos na partida com os madeirenses. O problema, que motivou aliás uma declaração pública do líder da SAD boavisteira, Álvaro Braga Júnior, mereceu uma referência indireta de Petit.

"É claro que gostava de ter os jogadores todos, mas os que jogarem e forem para o banco vão estar prontos para darem o seu melhor e lutar pelos três pontos", afirmou Petit, que confia totalmente nos jogadores e que já tem “na cabeça o onze”.

Questionado sobre o que será um bom resultado com o Sporting, o treinador disse que o Boavista pretende "lutar pelos pontos". "Sabemos que vamos apanhar uma equipa moralizada, mas também jogamos no nosso estádio. As equipas têm tido muitas dificuldades aqui e vamos aproveitar o fator casa com o Sporting. Os jogadores vão estar motivados para jogar contra uma equipa difícil", salientou.

Petit adiantou ainda que o Boavista manterá a sua "identidade" diante de um Sporting que "tem muitos jogadores em boa forma", como Nani e Slimani, que "são jogadores perigosos", mas frisou também que o Boavista também tem algumas armas. Apesar da goleada frente ao Marítimo, "os jogadores estão motivados, preparados, conhecem-se melhor e acredito que vamos fazer um bom resultado frente ao Sporting", completou.

O técnico deseja que a arbitragem "passe ao lado do jogo, que os protagonistas sejam os jogadores e que seja um bom espetáculo de futebol". Petit faz um balanço "para já positivo" do que tem sido o desempenho do Boavista neste seu regresso à I Liga, salientando, porém, que a classificação da equipa (13º, com 10 pontos) podia ser melhor. “Sabemos que vai ser um campeonato difícil e os meus jogadores têm trabalhado para estarmos numa classificação. Podíamos ter mais alguns pontos, mas os jogadores têm dado o seu máximo para dignificar o clube que representam. Para já é positivo”, considerou.