O FC Porto visita a cidade dos Estudantes e o treinador Julen Lopetegui sabe da importância de conseguir os três pontos para não deixar fugir os dois protagonistas da frente, o Benfica e o Vitória de Guimarães.

“Vamos encontrar uma equipa difícil e que devia estar mais bem posicionada na tabela. Teve boas respostas perante grandes equipas em Coimbra. Acho que vamos encontrar uma equipa mais preparada, até depois do jogo com o Benfica, e isso será uma vantagem para a Académica. Acredito que vai ser um jogo difícil, que nos vai exigir muito. Há antecedentes, muito próximos, em que o FC Porto sofreu em Coimbra. Temos e precisamos de conseguir os três pontos, mas precisamos de fazer bem as coisas”, disse, esta quinta-feira, o treinador do FC Porto na conferência de imprensa, que se realizou no Olival, em Vila Nova de Gaia.

“Não perco um segundo em pensar na classificação. Não pensamos o que vai acontecer no futuro. Neste momento estou apenas focado no jogo com a Académica. Não há mais do que isso. Não olhamos mais além do que isso, não pensamos no Benfica”, acrescentou.

Julen Lopetegui referiu ainda que não fará poupanças para o desafio da 12.ª jornada, em Coimbra, realçando que os próximos jogos, com o Shakhtar e Benfica, não o preocupam. “Faremos o onze que for o melhor para conseguir competir. Temos de ter méritos perante uma equipa que nos vai exigir muito”, explicou.

O FC Porto é o atual terceiro classificado, com 25 pontos, atrás de Benfica e Vitória de Guimarães. Académica está na 16.ª posição, com apenas oito pontos.