O Ministério Público deduziu acusação contra 87 arguidos, na sequência dos incidentes verificados antes do jogo FC Porto-Sporting, a 27 de outubro de 2013, imputando-lhes a “prática de crime agravado de participação em rixa na deslocação para espetáculo desportivo”.

De acordo com a nota publicada hoje no sítio da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, “o Ministério Público requereu também que seja aplicado a cada um dos 87 arguidos a pena acessória de interdição de acesso a recintos desportivos”.

Os factos remontam aos incidentes verificados antes do jogo FC Porto-Sporting, da Liga de 2013/14, quando 81 dos arguidos, denominados por “Casuals Portugal”, integrando um grupo concentrado de cerca de pessoas, desceram a Alameda das Antas em passo de corrida.

O grupo tentou derrubar a barreira policial estabelecida, no sentido de forçar a entrada no estádio do Dragão, pela porta 25, impedindo o controlo dos bilhetes e a revista a efetuar pelos assistentes.

Os ditos “Casuals Portugal”, que integravam elementos de diferentes grupos organizados de adeptos do Sporting, acabaram por entrar em confronto verbal e físico com um outro grupo de adeptos, estes afetos ao FC Porto, que integrava os restantes seis arguidos acusados.