O treinador do Sporting, Marco Silva, quer dar sequência aos bons resultados frente ao Boavista apesar de reconhecer as dificuldades históricas das deslocações dos "leões" ao Estádio do Bessa, acrescidas esta temporada pelo relvado sintético do recinto "axadrezado".

Na antevisão do jogo que abre a 12ª jornada, Marco Silva garantiu que a equipa do Sporting não vai defrontar o Boavista a pensar no jogo decisivo da Liga dos Campeões frente ao Chelsea da próxima quarta-feira, mas assumiu que poderá fazer algumas alterações na formação leonina frente aos "axadrezados".

"Poderemos fazer uma ou outra alteração mas pensamos única e exclusivamente no jogo de amanhã. Em relação às vitórias, temos a terceira consecutiva e não queremos ficar por aqui", começou por dizer Marco Silva em conferência de imprensa.

"O Boavista é uma equipa que é praticamente nova, mesmo com o desenrolar do campeonato alterou alguns jogadores e a sua forma de atuar. Quando joga em casa ou fora altera a sua estratégia, mas é uma equipa aguerrida, que nos vai causar problemas e assumindo aqui algum favoritismo. Um adversário que é bom nas bolas paradas, tem uma estrutura alta. Queremos ganhar e com uma boa dinâmica e uma boa intensidade de jogo vamos obrigá-los a recuar e porque teremos mais posse de bola", frisou o técnico do Sporting sobre a equipa de Petit.

"Todas as nossas atenções têm de estar centradas no confronto de amanhã, o jogo com o Chelsea é importante, mas não é o mais importante. Estamos focados no jogo de amanhã e mais nada. Como é lógico não vou falar do mercado de transferências", acrescentou Marco Silva.

"Falou-se no William, na semana passada falava do Nani, para a semana será outro jogador. É normal, faz parte do mercado mas não vou falar de transferências", sentenciou o técnico do Sporting sobre as especulações de mercado.

"A maioria dos pontos que têm [Boavista] são somados em sua casa. Teve um resultado surpreendente com o FC Porto, criou dificuldades ao Benfica e sabemos que será um adversário complicado. Aquele estádio também tem um ambiente muito complicado e nunca é fácil jogar no Bessa. Vamos montar uma equipa muito aguerrida e será difícil vencer o jogo. Vamos entrar como no último jogo, a querer vencer e é isso que peço à equipa", garantiu Marco Silva sobre o jogo que abre a 12ª jornada do campeonato nacional.

O jogo entre Boavista e Sporting está agendado para esta sexta-feira às 20h30 no estádio do Bessa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.