Toni comentou a situação do futebol atual do Benfica e as perspetivas das "águias" no mercado de inverno. O antigo treinador do clube da Luz sublinha que, se não há dinheiro para investir, então é hora de aproveitar a formação e promover alguns jovens.

"O futebol não é um gueto nem um bunker. É preciso olhar para a realidade em que vivemos. Agora dizem que vem aí o mercado, para quê? Onde está o dinheiro para ir comprar? O alerta já foi feito. O presidente [Luís Filipe Vieira] disse que o Benfica ia passar a viver dentro das possibilidades. Agora não pode é haver um corte tão abrupto. Mas fruto da conjuntura que o país vive e que os clubes vivem, vai haver uma contração muito grande, disso não tenho dúvidas. Um país pequeno como Portugal ou a Holanda ou outros têm de olhar para a formação, o que não impede que se olhe para outros mercados", disse o antigo treinador do Benfica, à margem de ´Toca a todos` um evento de solidariedade que decorreu em Lisboa.

Toni comentou ainda a eliminação do Benfica das competições europeias, sublinhando que não é preciso fazer dramas com a saía das "águias" das provas da UEFA.

"Quando se inicia uma época estão definidos objetivos para o Benfica, para o Sporting, para o FC Porto, objetivos que são diferentes daqueles que têm o Penafiel ou o Gil Vicente. E quando um desses objetivos não é atingido, o enfoque é para os outros. Nunca devemos fazer das derrotas dramas, mas sempre pontos de partida e reflexão sobre o que correu mal. O futebol e o desporto são feitos de vitórias e derrotas", atirou.