O Sporting derrotou esta sexta-feira o Boavista no Estádio do Bessa, por 3-1, numa partida que abriu a 12ª jornada da Primeira Liga. André Carrillo abriu o marcador e assistiu Carlos Mané para o segundo golo.
As duas equipas demoraram a criar lances de verdadeiro perigo. Depois de um arranque a conduzir com o frio do Estádio do Bessa, a primeira nota de destaque foi uma oportunidade de ouro para Adrien Silva, que recebeu um passe de Carlos Mané na sequência de um contra-ataque mas desperdiçou a ocasião, com um remate que rasou o poste da baliza de Mamadou Ba.
Pouco depois, surgiram os problemas para o Sporting. Nani saiu tocado de uma disputa de bola na grande área e abandonou o relvado sintético do Bessa. André Carrillo, que viria a ser o grande protagonista da partida, entrou para o lugar do extremo português.
Ainda antes do intervalo, a grande oportunidade da primeira metade do jogo pertenceu a Slimani, que cabeceou ao ferro da baliza boavisteira na sequência de um cruzamento de Miguel Lopes.
Tudo ficaria resolvido no arranque do segundo tempo: aos 54 minutos, Carrillo arrancou pelo lado direito e fuzilou as redes de Mamadou. Grande golo do Sporting.
O mesmo André Carrillo voltou a ser preponderante apenas dois minutos depois, com uma excelente finta na grande área seguida de assistência para Carlos Mané. O jovem extremo dos "leões" finalizou de primeira e dilatou o resultado.
Depois de Carrillo, foi a vez de João Mário chamar a si os holofotes. O médio português, que também saiu do banco de suplentes, ameaçou aos 74' com um remate de pé esquerdo que falhou o alvo e chegou mesmo ao golo aos 81'. Para não variar, foi Carrillo a assistir após grande arrancada.
O resultado final (1-3) ficou fechado com um momento infeliz de Jonathan Silva, que cabeceou para o quinto auto-golo do Sporting na atual temporada.
Os três pontos conquistados no Bessa permitem ao Sporting ascender provisoriamente ao quarto lugar da tabela classificativa, com 23 pontos.
Veja as imagens do jogo, os vídeos dos lances e o acompanhamento ao minuto.
Comentários