O defesa esquerdo Lino, de 37 anos, e a Académica rescindiram hoje contrato de forma amigável, informou o clube da I Liga de futebol na sua página da Internet.

O jogador brasileiro chegou a Coimbra no início da época, depois de já ter representado a "Briosa" na temporada 2006/07, e participou apenas em quatros jogos do campeonato e um da Taça de Portugal.

"Infelizmente as coisas não correram como pretendia, mas esta é uma decisão tomada junto da minha família", justificou o futebolista, citado na página da Académica.

O treinador Paulo Sérgio disse hoje, na conferência de imprensa de antevisão à receção de sábado ao FC Porto, em jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol, que Lino tinha sido uma aposta sua depois de na época passada ter feito mais de .2000 minutos pelo PAOK, da Grécia.

"Contava que viesse acrescentar experiência e qualidade, mas apresentou razões pessoais e familiares" para rescindir, acrescentou o técnico da Académica, salientando que "não faz sentido ter um atleta que não tem a cabeça" no clube.