O defesa do Belenenses Nélson afirmou hoje que os "azuis" vão ao Estádio da Luz com o "objetivo único" de vencer o Benfica e mostrou-se "surpreendido" com o desempenho da equipa do Restelo na I Liga de futebol.

"Vamos entrar no jogo com o objetivo único de ganhar. Iremos encontrar um Benfica muito forte e com uma massa associativa a puxar muito por eles na Luz. Esperamos muitas dificuldades", disse o internacional português, na antevisão da partida da 12.ª jornada, marcada para sábado.

De resto, o lateral admitiu que será "especial voltar a jogar na Luz", depois de ter representado o emblema da águia entre 2005 e 2008, embora frisando que vai estar "focado no encontro", no qual terá pela frente Gaitán ou Salvio, extremos da formação "encarnada".

"Se fosse uma questão de individualidades, não estava tão preocupado, porque se tornava mais fácil. O Benfica tem uma frente de ataque muito forte e é nisso que estou concentrado", referiu, mostrando-se disponível para continuar a atuar do lado esquerdo da defesa "azul", ainda que se sinta "mais confortável como lateral direito".

Já no que diz respeito a uma suposta indisponibilidade de Miguel Rosa e Deyverson para defrontarem o Benfica, o defesa foi perentório: "Pelo que sei, são jogadores do Belenenses e têm treinado. O ‘mister’ e nós contamos com eles, e acho que vão jogar."

Por outro lado, Nélson mostrou-se "surpreendido pela positiva" com a época que o Belenenses está a realizar, dada a "inexperiência de muitos jogadores" do plantel.

"Estou muito surpreendido pela positiva, dada a inexperiência de muitos jogadores na alta competição, mas que têm demonstrado uma união incrível. São jogadores humildes, com vontade de crescer", sublinhou.

O Belenenses, quinto classificado com 21 pontos, defronta o líder Benfica, com 28, no sábado, a partir das 17h00, no Estádio da Luz, num encontro que será dirigido pelo árbitro Manuel Oliveira, do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.