O Sporting abre hoje a 12.ª jornada da I Liga de futebol com uma visita ao Boavista, no Estádio do Bessa, num jogo em que os “axadrezados” têm quatro castigados e que será disputado em piso sintético.

No regresso ao Bessa, quase sete anos depois, os “leões” não querem perder mais terreno para a frente, uma vez que já estão a oito pontos do líder Benfica, num embate para o qual o técnico Marco Silva não chamou Jefferson.

Do lado dos boavisteiros, o técnico Petit não pode contar com Mika, Philippe Azevedo, Brayan Beckeles, expulsos na última ronda, nem com Fary, também suspenso por dez dias, na sequência da derrota fora com o Marítimo (4-0).

O jogo, agendado para as 20h30 e dirigido pelo portuense Jorge Sousa, antecede a viagem do Sporting a Londres, onde a equipa defrontará na quarta-feira o Chelsea, num embate que poderá ser crucial no apuramento para os oitavos de final da “Champions”.

O Benfica e o FC Porto só entram em campo no sábado, na jornada prévia ao clássico no Dragão (a 14 de dezembro), com as “águias” a receberem o Belenenses (quinto classificado) e os “dragões” a visitarem a Académica (16.ª).

A 12.ª jornada da Liga oferece ainda dois jogos de tradição: o dérbi minhoto entre Sporting de Braga e Vitória de Guimarães (domingo às 20h15) e o embate entre Nacional e Marítimo (segunda-feira às 20h00).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.