O Arouca recebeu hoje a visita dos Benjamins A do Futebol Clube Cesarense, no último treino antes da receção de domingo ao Penafiel, para a 12.ª jornada da I Liga de futebol.

Depois de no passado dia 19 de novembro alguns jogadores do plantel arouquense terem estado na Escola Básica e Secundária de Fajões, onde tiveram um primeiro contacto com estes pequenos atletas, os responsáveis do Cesarense mantiveram o contacto.

Este sábado, a equipa dos Benjamins A veio a Arouca para disputar um jogo da Associação de futebol de Aveiro, com outra equipa local, o Centro Juvenil Salesiano, e aproveitaram para assistir ao início do treino da equipa treinada por Pedro Emanuel.

“Viemos de manhã para ver o treino e de tarde vamos ter jogo. O treino está a ser bom. Eu gosto mais do David Simão, porque marca golos e faz muitas assistências”, conta Bruno Ribeiro, benjamim do Cesarense.

Apesar de ser portista, Bruno Ribeito tem como ídolo o médio do Arouca, formado no Benfica, e explica a razão: “Eu jogo a médio-centro e até sou o n.º6, como ele. Quando for grande quero ser jogador de futebol”.

No início do treino, as crianças foram brindadas com os cumprimentos de todos os jogadores da equipa arouquense, para satisfação de todos. “São ídolos. Vir cá é importante para terem referência do que é o jogador profissional de futebol. É importante ver o trabalho que se faz e o espírito de grupo no treino. Em termos de experiência dos miúdos está a ser fenomenal. Os jogadores cumprimentaram-nos todos à entrada, não se alhearam dos miúdos”, revelou José Pedro, treinador do Cesarense.

José Pedro considerou ser “importantíssimo” manter o Arouca na I Liga e elogiou a recetividade dos responsáveis pelo clube à iniciativa. Quanto ao jogo da 12.ª jornada, a receção ao Penafiel, José Pedro aposta num “2-0, ganha o Arouca”, já Bruno Ribeiro fica-se pelo “empate a 0-0”.

O plantel do Cesarense e os pais assistiram à meia hora aberta do treino, tendo de seguida partido para a preparação da sua própria competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.