Hélder Lopes vai falhar pela primeira vez esta época um jogo do Paços de Ferreira na Primeira Liga. O defesa não faz parte dos convocados de Paulo Fonseca para o duelo com o Moreirense, da 12ª jornada.

O defesa esquerdo foi titular nos 11 jogos anteriores do campeonato, não sendo totalista devido ao vermelho, por acumulação de cartões amarelos vistos em Guimarães, aos 55 minutos do jogo da quinta jornada (1-1), mas uma lesão no joelho, durante a semana, afastou-o das opções do treinador Paulo Fonseca.

O técnico pacense confirmou a titularidade de Nelson Pedroso, numa lista de convocados reduzida a 19 elementos, comparativamente ao jogo diante do Estoril-Praia (1-1), na última jornada.

Paulo Fonseca deixou também de fora do jogo de Moreira de Cónegos o guarda-redes Marco, o defesa Flávio Boaventura, os médios Valkenedy, Rúben Ribeiro e Andrezinho, e ainda os avançados Jaime Poulsen, Barnes, Duarte e Diogo Jota, todos por opção.

O Paços de Ferreira, sétimo classificado, com 19 pontos, defronta o Moreirense, 10.º, com 13, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, no domingo, às 16h00, num jogo com arbitragem de Nuno Almeida, do Algarve.

Lista dos 19 convocados:

Guarda-redes: Rafael Defendi e António Filipe.

Defesas: Jaílson, Ricardo Ferreira, Ricardo, Rafael Amorim, Rodrigo Galo e Nélson Pedroso.

Médios: Seri, Sérgio Oliveira, Romeu, Manuel José, Minhoca e Vasco Rocha.

Avançados: Cícero, Urreta, Hurtado, Edson Farias e Bruno Moreira.