Sérgio Conceição disse hoje que o Sporting de Braga foi mais forte no último "clássico" com o Vitória de Guimarães, a "equipa que mais amarelos provoca nos adversários", avisou na antevisão da 12ª jornada da I Liga de futebol.

O Sporting de Braga foi a Guimarães eliminar o Vitória há duas semanas (2-1), na quarta ronda da Taça de Portugal, mas para o treinador dos bracarenses essa partida "não serve de referência" para domingo, porque "nenhum jogo é igual".

Sérgio Conceição considera que não há favoritos neste tipo de jogos, disse esperar um adversário semelhante ao que encontrou em Guimarães e discordou de algumas análises que deram o Vitória por cima do Braga nesse encontro.

"O Vitória de Guimarães é uma equipa com princípios bem definidos, que gosta de privilegiar a sua primeira fase de construção com um futebol apoiado e um jogo ligado e isso faz com que as pessoas pensem que joga muito bem à bola", começou por dizer.

No entanto, o técnico deixou a pergunta: "o que é que é jogar melhor? Em termos de oportunidades reais o Braga teve muitas mais que o Vitória, mesmo quando ficámos reduzidos a 10 unidades. É ter posse de bola no seu meio-campo defensivo entre os centrais e o médio defensivo, sem perigo e objetividade?", deixou.

Para Conceção, o Braga foi "a melhor equipa nesse jogo em todos os aspetos" e defendeu que "sinal de maturidade e crescimento é saber o que o jogo está a pedir e interpretá-lo da melhor maneira".

O técnico fez questão ainda de, já depois de sair da mesa onde fez a conferência de imprensa, apelar à atenção da equipa de arbitragem, que será chefiada por Carlos Xistra.

"A equipa do Guimarães é a que provoca mais amarelos e faltas nas equipas adversárias, [mas] o futebol é um jogo de contactos e duelos e os árbitros têm que estar atentos a isso", afirmou, exibindo uma folha com "uma lista dos amarelos".

O médio Ruben Micael está ainda em dúvida para o jogo de domingo, apesar de já estar apto clinicamente, e só no dia do jogo, quando a convocatória for conhecida, se saberá se é opção para Sérgio Conceição.

O treinador apelou ainda à presença em massa dos adeptos do Braga e destacou a importância desse apoio. "Acho que há um ambiente melhor aqui, os adeptos do Braga conseguem fazer com que os jogadores sintam a força que vem das bancadas. Não quero que os adeptos do Braga sejam iguais aos do Vitória na sua casa, quero que sejam melhores e acredito que sejam melhores, têm-no sido nesta época, em casa e fora", elogiou.

Sporting de Braga, quinto classificado, com 21 pontos, e Vitória de Guimarães, segundo, com 26 pontos, defrontam-se no domingo, às 20:15, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.