Os sócios do Rio Ave aprovaram hoje, por unanimidade, o relatório e contas do clube referente à época 2013/2014, que apresentou um resultado líquido positivo de mais de 20.000 euros, algo que acontece há seis anos.

O documento baseou-se no orçamento de 5,7 milhões de euros contemplados para a Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) do Rio Ave, em que os ativos se situam nos 1,25 milhões de euros.

António Silva Campos, presidente do emblema vila-condense, que na próxima semana será reeleito para um novo mandato, lembrou que "este foi o sexto ano consecutivo em que as contas do clube espelharam um resultado positivo".

"Este milagre depende do nosso trabalho criterioso, sendo que mantemos como obrigação não dar o passo maior do que a perna", completou o dirigente, não escondendo orgulho pela carreira desportiva da equipa, na época passada.

"Fica na história dos 75 anos do clube. Será muito difícil repetir uma época com duas finais a apuramento para a Liga Europa, conseguindo depois atingir a fase de grupos. Sentimo-nos orgulhosos destes resultados", desabafou o dirigente.

O presidente do Rio Ave abordou o tema das obras de recuperação da antiga sede, no centro da cidade, considerando que ainda foi possível avançar com a intervenção, mas que "as obras vão começar em breve".

O dirigente partilhou, ainda, que o seu "ciclo de saída era este após seis seguidos com lucro e com o clube sustentado financeiramente", considerando que "há pessoas em Vila do Conde com capacidade para dar continuidade ao projeto".

"Era o momento certo para sair mas não apareceu ninguém. Espero que os elogios dos sócios e esta força que me transmitiram sejam demonstrados no dia das eleições e que apareçam para votar", concluiu António Silva Campos.