O Steaua Bucareste recuperou temporariamente a sua identidade, após firmar um acordo com o Ministério da Defesa da Roménia para continuar a utilizar a designação Steaua e as cores vermelho e azul até ao final do ano.

A tutela tinha ganhado um litigio judicial ao clube mais titulado da Roménia, que impedia o Steaua de utilizar os direitos decorrentes do seu emblema, propriedade do gabinete governamental.

“Foi alcançado um acordo com o propósito de que não afete a equipa de futebol na Liga e na Liga Europa”, assinalou o clube, em comunicado, após uma reunião entre o presidente do Steaua e representantes ministeriais.

O Steaua, fundado em 1947 pelo exército romeno, foi proibido por uma decisão judicial de utilizar a marca Steaua, que foi registada em 2004 pelo seu proprietário, Gigi Becali, que atualmente está preso.

O litigio sobre os direitos do clube teve início em 2011, uma vez que a tutela rejeita que estes “sejam transacionados de modo abusivo e ilegal para um grupo privado”.

No domingo, o Steaua, que conta com o cabo-verdiano Fernando Varela, venceu o CSMS Iasi por 1-0, em jogo da 17.ª jornada do campeonato romeno, que lidera com nove pontos de vantagem sobre o Cluj. Neste encontro, a formação equipou de amarelo, com os emblemas ocultados e sendo apresentado no estádio como campeão da Roménia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.