O presidente do Flamengo está em Lisboa onde tem mantido contactos com o Benfica. O objetivo de Eduardo Bandeira de Mello é aprender com a experiência dos "encarnados" sobre a captação de sócios.

"O Benfica é uma referência a nível internacional, tem o melhor programa de sócios do Mundo e o Flamengo sempre se espelhou no Benfica. Fomos muito bem recebidos e vamos tentar aprender um pouco e aplicar no Brasil. São dois clubes populares. O Flamengo tem 40 milhões de adeptos e o correspondente em Portugal é o Benfica. Conheço vários benfiquistas que têm simpatia pelo Flamengo e isso é reciproco", disse o dirigente, no site oficial do clube.

Bandeira de Mello sublinha que o Flamengo e os restantes clubes brasileiros só têm a ganhar em seguir o modelo do Benfica.

"Está a superar muito as minhas expectativas. Os benfiquistas estão de parabéns, o Benfica é um modelo de organização e um modelo a ser seguido pelos clubes brasileiros. Estamos apenas a começar a aprender, espero que esta parceira se perpetue, o Flamengo só tem a ganhar com isso", atirou.