O FC Porto recebe o Benfica, este domingo, em jogo da 12.ª jornada da Primeira Liga. Os "encarnados" lideram a Liga com mais três pontos que os "azuis-e-brancos". Dos dois lados há vários jogadores que poderão fazer a sua estreia em "clássicos".

Na baliza do Benfica deverá estar Júlio César. O internacional brasileiro chegou esta época à Luz e fará a sua estreia em jogos com o FC Porto. Os centrais César e Lisandro López também poderão estrear-se frente aos "dragões" mas o mais certo é ficarem no banco. A dupla Luisão-Jardel deverá ser a escolha de Jesus.

No meio-campo, há que destacar Samaris e Talisca. O grego fará dupla com Enzo Pérez, com o brasileiro a jogar um pouco mais adiantado. Gaitán e Salvio são os alas. Na frente, há dúvidas sobre quem escolherá Jesus: o tarimbado Lima ou o estreante Jonas.

Do lado dos "dragões" há muito mais novidades, relativamente a equipa-tipo da temporada passada. No quarteto defensivo apenas Martins Indi é estreante. Já no meio-campo, Casemiro e Óliver jogarão o seu primeiro "clássico", tal com Tello e Brahimi.

No FC Porto, o guarda-redes Andrés Fernandes, os defesa Marcano e José Angel, o médio Evandro e os avançados Adrián López e Aboubakar também poderão atuar no clássico mais aguardado do futebol português.

Benito, Pizzi, Cristante, Bebé, Nélson Oliveira e Derley também podem defrontar o FC Porto pela primeira vez enquanto jogadores do Benfica.

Se nos centramos apenas no onze-base das duas equipas, o Benfica poderá apresentar-se com quatro estreias, caso Jesus opte por Jonas. Júlio César, Samaris e Talisca estão garantidos no onze, isso, claro, se não houver impedimentos de última hora.

Já Lopetegui deverá entrar em campo com cinco estreantes: Martins Indi, Casemiro, Óliver Torres, Brahimi e Tello.

O FC Porto-Benfica está marcado para às 20h00 deste domingo, no Estádio do Dragão.