O treinador Paulo Fonseca desvalorizou hoje os últimos resultados do Paços de Ferreira, sem vencer há três jornadas na I Liga de futebol, e falou de "uma equipa hipermotivada" para receber sábado "um difícil" Arouca, na 13.ª jornada.

"Existe uma insatisfação por não termos ganho [em Moreira de Cónegos, o Paços perdeu por 2-0], mas é um sentimento positivo, porque as pessoas acreditam nesta equipa. O Paços está sempre mais próximo de ganhar do que perder e temos comprovado isso, jogando bem e obtendo resultados", disse Paulo Fonseca.

Na conferência de antevisão ao jogo de sábado, o técnico pacense disse "sentir que se está a construir uma cultura de vitória no clube" e relativizou a derrota diante do Moreirense e os dois empates anteriores, ambos a uma bola, frente a Sporting e Estoril-Praia.

"Não me preocupam estes resultados, porque a equipa não perdeu identidade. Uma coisa era não termos rendimento e resultados positivos, mas fizemos um jogo altamente positivo em Moreira [de Cónegos]. Se calhar, fizemos uma coisa [jogar bem] e não fizemos outra [ganhar], mas também houve mérito deles. Teremos de voltar a fazer bem as duas", sublinhou.

A confiança de Paulo Fonseca na equipa não invalida os elogios e respeito do técnico pelo Arouca, "uma equipa a quem a classificação não traduz o real valor".

"Basta pensar no plantel e na qualidade do treinador. É uma equipa com um trajeto melhor principalmente fora. O Benfica, por exemplo, teve muitas dificuldades. Vamos ter um jogo difícil, a nossa equipa está hipermotivada", concluiu.

O Paços de Ferreira, no sétimo lugar, com 19 pontos, recebe o Arouca, 15.º, com nove, no sábado, às 16h00, num jogo com arbitragem de Carlos Xistra.