O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou, em conferência de imprensa este sábado, que Benfica e FC Porto têm valores muito semelhantes e que por isso será um jogo muito disputado, porém desvaloriza a importância do encontro para a classificação.

"Este jogo não é mais importante do que os outros. Não vale mais do que três pontos. Agora, será um jogo com duas grandes equipas, que tem jogadores com qualidade individual ao nível dos melhores campeonatos do mundo. Serão um espetáculo de muita qualidade e isso é que torna este jogo diferente", afirmou o técnico.

O técnico recusa a ideia de que haja favoritos para este jogo.

"Não há favoritos. No futebol a palavra favorito é subjetiva. Em jogos com equipas com esta dimensão e esta qualidade não há favoritos", explica.

Jorge Jesus termina dizendo que não vai alterar a sua forma de jogar pelo facto de o jogo ser contra o FC Porto.

"Já há aconteceu de tudo ao Benfica no Estádio do Dragão. Aquilo que lhe posso dizer é que vamos com muita confiança nas nossas capacidades, vamos jogar para ganhar, respeitando o adversário. Esta é a nossa ideia de jogo e não vamos fugir dela. Não nos podemos desviar daquilo em que nós acreditamos", concluiu.

O encontro FC Porto - Benfica inicia-se às 20 horas deste domingo no Estádio do Dragão.