O treinador do Moreirense, Miguel Leal, disse este sábado que "vontade de ganhar não falta", referindo-se à visita de domingo ao Sporting, da 13.ª jornada da I Liga de futebol, mas admitiu que com um ponto ficaria "muito satisfeito".

"O objetivo é sempre ganhar mas se conseguir um ponto já fico satisfeito. Este campeonato, a cada jornada que passa revela uma surpresa e temos de conseguir o quanto antes para dar estabilidade à equipa", disse o técnico minhoto, Miguel Leal.

Os “leões” ocupam o quarto lugar da I Liga, com 23 pontos, menos oito do que o líder Benfica, e vêm de uma derrota (3-1 frente ao Chelsea, em Londres) que "atirou" o clube da Liga dos Campeões para a Liga Europa, mas Miguel Leal diz esperar um Sporting "moralizado" e "diferente".

"Preparámos uma estratégia para um Sporting diferente daquele que jogou na Liga dos Campeões. O contexto do jogo anterior terá pouca influência neste jogo", disse, perspetivando um adversário "perigosíssimo através dos seus cruzamentos" e "muito forte no último terço no um para um".

O Moreirense é nono classificado, com 16 pontos, tendo na última jornada regressado aos bons resultados (vitoria caseira por 2-0 frente ao paços de Ferreira) depois de uma série de três derrotas consecutivas.

"Queremos ganhar. Mas o mais importante é ver como o podemos fazer porque vontade de ganhar não falta a ninguém", assegurou Miguel Leal.

Questionado sobre qual a forma de surpreender os lisboetas, o treinador dos vimaranenses disse que a fórmula poderá passar por "não arriscar quando o Moreirense não estiver na sua fase de construção" e "fazer um ataque rápido", nomeadamente em jogadas de contra-ataque.